• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Final Inédita e vencedor...inédito

Decorreu da melhor maneira a quarta etapa do "Circuito Regional A62 Hotel Amenities Squash 2014", com 25 atletas a evoluir no court do hotel Regency Club entre o feriado do 1 Maio e o Sábado dia 3.
As primeiras rondas, disputadas quinta feira decorreram sem grandes surpresas, com os principais cabeças de série a confirmarem o estatuto e avançaram para as fases mais decisivas. Entre estes o regresso do segundo classificado da época 2013-2014 - Paulo Marques, que este ano ainda não havia feito parte do "Circuito Regional A62 Hotel Amenities Squash 2014". Em boa hora este seu regresso pois na primeira partida ante António Gonçalves, sagrou-se vencedor e prosseguiu até aos oitavos de final onde defrontou o até então segundo classificado desta competição - Ricardo Santos, este ultimo com os olhos postos no primeiro lugar da competição máxima do Squash regional dada a ausência de Rui Catanho, que até este torneio liderava a classificação.

As surpresas nesta etapa iniciaram-se nos quartos de final do Quadro Principal, com o afastamento "precoce" de Bruno Silva, atleta que habitualmente figura os principais candidatos à conquista dos troféus. Autor desta "façanha", o veterano Paulo Oliveira, um dos atletas mais experientes da competição regional e que nesta prova veio a constituir-se como o seu principal protagonista.
Os quadro competitivos que decorrem paralelamente à competição principal - Placas A e B, albergaram como habitualmente os atletas que não lograram avançar na primeira e segunda rondas da mesma. Chegaram mais longe nestas provas Pedro Castro e Carlos Delgado que disputaram a final da Placa A e Francisco Oliveira com Marco SpInola na outra final destes quadros. A vitória sorriu a Pedro Castro e a Francisco Oliveira que se apresentaram em melhores condições físicas e bateram assim os seus extenuados oponentes. Nas finais disputadas ao longo da manhã de Sábado Castro venceu Carlos Delgado por 2-1 enquanto o jovem Francisco Oliveira bateu Spínola por 2-0.
Concentremos então as atenções sobre a prova principal, onde Ricardo Santos; Milton Teixeira; Ricardo Sardinha e Paulo Oliveira disputaram na manhã de sábado o acesso à final e consequentemente o primeiro lugar da prova. Esperava-se naturalmente que Ricardo Santos aproveitasse a ausência de Rui Catanho para cimentar a nova liderança do ranking regional, vencendo o torneio, contudo rapidamente foi percetível que o primeiro não estava nos seus dias, revelando alguma desconcentração, com falhas sucessivas, perdendo pontos determinantes, situação bem aproveitada pelo aguerrido Paulo Oliveira que espreitava assim uma hipótese de melhorar aquela que foi a sua melhor classificação de sempre numa prova do Circuito Regional, precisamente no court do hotel Regency Club há sensivelmente uma década, onde alcançou a terceira posição num torneio. Ricardo Santos acusou quiçá a pressão e saiu derrotado por 1-2, afastando-se assim do lugar mais alto do pódio. Já Ricardo Sardinha, com a sua "inesgotável" boa condição física, levou a melhor sobre Milton Teixeira por 2-0, rumando à final que viria a disputar com Paulo Oliveira.
Na disputa para os 3 e 4 lugares, Ricardo Santos realizou a sua melhor partida em todo o torneio e alcançou assim um lugar no pódio ainda que certamente abaixo das suas expetativas iniciais para este "Grandiflora Squash 2014". Na final, Paulo Oliveira superiorizou-se a Ricardo Sardinha ainda que este tenha entrado melhor na partida vencendo o primeiro set. Ficou contudo bem patente que Oliveira estava mentalmente muito forte, realizando uma boa gestão de esforço e dotado de uma excelente leitura de jogo, fruto da sua experiência, vindo a alcançar o triunfo no torneio, batendo o seu adversário por 2-1 e logrando inscrever merecidamente o seu nome entre os vencedores desta competição.
Aquando da entrega dos prémios referentes a esta prova, Manuel Silva, atual responsável pelos destinos do hotel Regency Club fez questão de referir que "esta prova corresponde integralmente ao conceito lúdico/desportivo do hotel que se congratula com mais este evento", disponibilizando-se como sempre para "prosseguir a parceria que sabemos de muitos anos com o squash regional, a cuja história  o hotel Regency Club está vinculado". Milton Teixeira, vice-presidente da Atmad, agradeceu ao Hotel Regency Club por "ao longo dos anos sempre nos ter aberto as portas, tendo sido neste hotel que muitos atletas iniciaram a sua prática na modalidade". Recordou ainda que "este torneio é uma das mais antigas e mais estimadas provas do Circuito Regional, enaltecendo a parceria e abertura sempre existente por parte do hotel Regency Club. Marco Spínola e Ricardo Sardinha da direção do "Circuito Regional A62 hotel amenities squash 2014" dirigiram os agradecimentos "ao hotel Regency Club; à Empresa Grandiflora por mais uma vez se ter associado à modalidade" felicitando "todos os atletas pelo fair-play e ambiente ao longo dos três dias de prova, com os parabéns em particular aos vencedores de cada um dos quadros competitivos". Paulo Oliveira, grande vencedor do "Grandiflora Squash 2014", deixou palavras finais de motivação que encaixam na perfeição no seu desempenho nesta prova, para que "apesar de por vezes pensarem não ser possível, acreditem sempre e persigam os vossos objetivos".