• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Ricardo Santos consolida liderança

Terminou no passado fim de semana a sexta etapa do “Circuito Regional de Squash A62 Hotel Amenities”, prova onde evoluíram vinte e cinco atletas que ao longo da tarde de sexta-feira e o dia de sábado proporcionaram o ambicionado regresso da modalidade ao panorama desportivo madeirense. Entre estes a destacar a presença de atletas que dão os seus primeiros passos na principal competição regional de squash, provenientes dos escalões de principiantes e ainda de Francisco Spínola, este ultimo ainda do escalão júnior.
Ao longo dos dois dias do “Bar Camarão Squash 2014” foi possível a todos os simpatizantes da modalidade que marcaram presença nos courts do ginásio Onda Revital Club no Caniço, presenciarem boas partidas de squash, representativas do nível competitivo em crescendo dos atletas regionais, aspeto que conjuntamente com a capacidade organizativa inerente às várias competições que se desenrolam ao longo da época, vêm merecendo elogios por parte das entidades que tutelam a modalidade na região mas também pela Federação Nacional de Squash.

Culminadas as primeiras rondas do “Bar Camarão Squash 2014” que decorreram sem grandes surpresas ao longo da tarde de sexta-feira, a manhã de sábado ficaria reservada para os quartos de final da etapa, que determinaram o afastamento precoce de alguns dos fortes candidatos à vitória final. Pelo caminho no quadro principal ficavam Ricardo Sardinha(n.º 4 do rk regional à data); Pedro Barros (5); Milton Teixeira (6) e Carlos Delgado (9) que permitiram a Ricardo Santos (1); Rui Catanho (2); Paulo Oliveira (3) e Bruno Silva (7), prosseguirem para as meias finais que tiveram lugar pela hora de almoço. Nos quadros competitivos secundários, o troféu estava em disputa por Pedro Castro; Nuno Franco; Diogo Abreu e Miguel Camacho, todos na Placa A e Angelino Gonçalves; Ricardo Spínola; Filipe Varela e João Paulo Ferreira na Placa B. A vitória na Placa B foi alcançada por Angelino Gonçalves que bateu João Paulo Ferreira por 2-0 em sets, marcando a estreia enquanto vencedor deste atleta na presente época. Pedro Castro e Diogo Abreu defrontavam-se na final da Placa A, começando melhor Diogo que venceu o primeiro set por 11-7, contudo e talvez acusando menor pressão, Castro dava a volta à partida vencendo os dois sets seguintes com os parciais de 11-8 e 11-9, num jogo bem disputado e em que a incerteza permaneceu presente até aos pontos finais.
Nas meias finais do quadro principal do “Bar Camarão Squash 2014”, Ricardo Santos (1) superava com aparente facilidade Paulo Oliveira (3), este último denotando alguma quebra física compreensível, decorrente do desgaste da partida disputada com Pedro Barros (5) nos quartos de final. Oliveira ainda “roubou” um set a Ricardo Santos mas este voltou mais forte nos terceiro e quarto sets, batendo Paulo Oliveira por 3-1 em sets 11-4/7-11/11-4/11-6). A outra meia final foi um autêntico teste de resistência física, com grande equilibro e incerteza até o final. Rui Catanho (2) puxava dos “galões” e mostrava o porquê de estar no topo do ranking regional batendo Bruno Silva (7) em quase 50 minutos de jogo, não sem que este último desse uma réplica muito digna do seu valor. A partida esteve empatada a 2 sets, tendo Rui Catanho vencido o derradeiro set (11-6/5-11/11-6/9-11/11-5) e assim prosseguindo para a reedição de outras finais desta época no “Circuito Regional de Squash A62 Hotel Amenities” disputadas também ante o líder do ranking regional - Ricardo Santos.
A partida para o terceiro e quarto lugares do “Bar Camarão Squash 2014” foi também uma verdadeira “maratona” ou não estivessem em court, dois dos mais combativos atletas do panorama regional, que pese embora o cansaço acumulado ao longo da etapa, dignificaram a modalidade numa partida disputada até ao derradeiro momento. A experiência de Paulo Oliveira, conjugada com evidentes debilidades físicas de Bruno Silva ao longo dos dois últimos sets, determinaram a vitória do primeiro com um parcial de 3-2 em sets (11-7/5-11/11-8/10-12/14-12). A final viria assim a ser disputada entre velhos conhecidos que ao longo do “Circuito Regional Squash A62 Hotel Amenities” já haviam estado em idênticas circunstâncias em três situações, saindo em vantagem Rui Catanho que venceu dois dos embates. Ricardo Santos entrava na partida denotando alguma desconcentração ou acusando quiçá a pressão de ver o seu “adversário” mais direto a aproximar-se caso saísse derrotado, cedendo o primeiro set por um contundente 4-11. Mas ao contrário do que dera a entender no começo da contenda, Santos rapidamente equilibrou as “contas” e levou a melhor no segundo set por 11-8. A partida prosseguiu sem uma clara tendência para qualquer dos atletas, com verdadeiros momentos de espetáculo e longos rallys. Os terceiro e quarto sets logravam um novo empate, pelo que o título seria disputado na “negra” através de um derradeiro set, situação que beneficiava Ricardo Santos que denotou melhores condições físicas ao contrário de Rui Catanho que viria a debater-se novamente com problemas musculares que se supõem mazelas da meia final onde se degladiara com Bruno Silva. Catanho decidiu não deitar a toalha ao chão e manteve-se a correr nos primeiros pontos do último set mas a fadiga impossibilitou-o de prosseguir em disputa pelo principal troféu do “Bar Camarão Squash 2014” e assim Ricardo Santos consolidava a sua liderança no ranking regional a apenas duas etapas do seu desfecho.
Após uma final apreciada por muitos atletas e simpatizantes da modalidade presentes no ginásio Onda Revital, teve lugar a cerimónia de entrega dos troféus. A direção de prova e do circuito regional de squash, foi representada neste ato por Marco Spínola que endereçou os “parabéns a todos os atletas que marcaram presença no evento e que fizeram questão de acompanhar o desenrolar da prova até ao final, participando ativamente nas arbitragens dos vários jogos, facilitadas pelo habitual fair-play que mais uma vez pautou nesta prova”. Marco Spínola endereçou ainda “agradecimentos aos patrocinadores desta que é uma das mais elogiadas competições da modalidade no nosso país, pois sem o seu contributo não seria possível prosseguir o esforço em torno da dinamização e promoção do squash regional, algo que vem sendo conseguido com o surgimento de jovens atletas e a captação de outros que despertam para esta prática considerada como uma das mais saudáveis e completas do mundo desportivo”. Pela primeira vez a apoiar uma prova do circuito regional, esteve o “Bar Camarão”, espaço já bem conhecido no Garajau – Caniço, que convida sempre a bons momentos de descontração e convívio, representado na ocasião pelo empresário Doriano Santos que manifestou “grande satisfação pela parceria estabelecida e pelas partidas que teve oportunidade de presenciar”, considerando “muito positiva” esta experiência que terá “certamente gosto em ver repetida”.
O “Circuito Regional de Squash A62 Hotel Amenities” estará de regresso a 7 e 8 de Novembro com a sétima etapa a ter lugar também nos fantásticos courts do ginásio Onda Revital Club, infra-estrutura integrada no Galo Resorts Hotel no Caniço de baixo.
Vemo-nos em breve e até lá…bons treinos!
A Organização do “Circuito Regional de Squash A62 Hotel Amenities”