• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Rescaldo Campeonato Nacional +35, +40, +45 e +50

Decorreu no fim-de-semana de 6 e 7 de Dezembro de 2014 no Onda Revital Clube, Ilha da Madeira, o Campeonato Nacional de Veteranos. Este campeonato, organizado pela Federação Nacional de Squash com organização local da associação que tutela a modalidade na Região, Associação de Ténis da Madeira.
O campeonato apurou os campeões nas categorias +35, +40, +45 e +50, disputou-se à melhor de 5 sets de 0 a 11 e teve como campeões os seguintes atletas:

+35: Milton Teixeira, Madeira. +40: Zélio Neto, Algarve. +45: Carlos Delgado, Madeira. +50: José Manuel Pimenta, Madeira.

No final procedeu-se à entrega de prémios com a presença do Dr. Carlos Freitas, proprietário da Farmácia do Caniço, empresa que patrocinou as t-shirts personalizadas do campeonato e que fez questão de realçar que a Farmácia do Caniço costuma apoiar eventos desportivos numa perspetiva de promover a saúde. Nesse contexto elogiou o Sr. Pimenta por ter já quase 70 anos e mostrar aptidão física ao ponto de se torna campeão Nacional +50.
Ricardo Sardinha, juiz árbitro do campeonato agradeceu o fair play e a entre ajuda entre todos nas arbitragens. Zélio Neto, campeão +40, reforçou o seu gosto pelos torneios na Madeira realçando o facto de este ano ser a segunda vez que vem à Madeira disputar um torneio. Pela negativa destacou o facto de o torneio não ter tido mais atletas continentais que com ​​certeza iriam abrilhantar ainda mais a festa dos veteranos.
José Manuel Pimenta, em ano de homenagens reforçou a "mística" dos torneios na Madeira, exemplificando com o que se estava a passar nesta cerimónia, ou seja, as famílias e outros simpatizantes presentes criando um bom ambiente e um excelente convívio.
Milton Teixeira, vice presidente da Federação e da ATMAD, falou da importância deste tipo de eventos na Madeira e lembrou que é objetivo da federação descentralizar os torneios em Portugal dando a conhecer outras regiões do país criando as condições necessárias para a deslocação ser atrativa aos atletas nacionais. Lembrou que foram tratados antecipadamente dos preços e condições para o campeonato que decorreu de maneira que ficava muito acessível, se calhar até mais, do que uma deslocação em Portugal continental para ir disputar este campeonato a outra região.
Fica assim terminada a época desportiva na região com um campeonato onde a Madeira teve três campeões Nacionais. A nível nacional as atenções viram-se agora para a prova rainha do squash Nacional, o campeonato nacional absoluto, que decorrerá no próximo fim-de-semana na cidade de Castelo Branco.​