• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Duplas 2015 - Etapa 1

O arranque da época desportiva do squash regional ocorrerá já este próximo sábado através do primeiro torneio do Circuito Regional de Duplas, vertente desta modalidade que muita curiosidade despertou nos seus simpatizantes ao longo do ano 2014. O conciliar da exigência e disponibilidade física bem presentes no squash, habitualmente como desporto de caráter individual, através de um trabalho de “equipa” com quatro atletas simultaneamente em court, disputando a vitória para o seu par, tem sido sinónimo de partidas de grande espetacularidade, bem vivenciada dentro e fora do espaço de jogo mas também de grande incerteza nos resultados pois apenas um trabalho de grande coordenação e refira-se, redobrada concentração, permitem almejar a vitória em cada jogo! 

O ginásio Onda Revital Clube volta a ser anfitrião do Circuito Regional de Duplas, oferecendo condições únicas na região para a prática desta variável da modalidade de squash, pois é a única infraestrutura regional com paredes amovíveis e que permitem adequar a dimensão do court de squash às medidas impostas para esta competição em particular, que distam da “tradicional” pela largura do espaço de jogo, permitindo assim a quatro atletas evoluírem dentro do court. 

São efetivamente vários os ingredientes que fundamentam a visita ao Onda Revital Clube no Caniço de Baixo estepróximo sábado dia 14 de Fevereiro, onde estará prevista a presença das principais duplas regionais que na época passada lutaram pelo título de campeões regionais, o qual sorriu à dupla Ricardo Santos e Milton Teixeira.

 

Como referido a vertente Duplas marca o arranque da época “squashistica”, cuja principal competição regional – “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015” iniciar-se-á no fim de semana seguinte, dias 20 e 21 de Fevereiro com a realização do“Torneio Tecnifibre Squash 2015”.

As inscrições para esta primeira prova de Duplas (disponíveis até ao final de quinta-feira dia 12) e pode realizar a inscrição através deste link

Contamos assim, para além de alguns dos principais atletas regionais, com a presença de todos os simpatizantes do squash que queiram vivenciar a dificuldade desta competição e o entusiasmo contagiante propagado pela mesma, na certeza de tratar-se de uma variável da modalidade pouco comum em todo o país e que merece honras de competição regular na Madeira.