• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Ricardo Santos vitorioso!

Teve inicio no passado fim de semana a primeira etapa do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”, com a realização do torneio “Tecnifibre Squash 2015” nos courts do Clube Naval do Funchal à Quinta Calaça no Funchal, instituição que mais uma vez acolheu a primeira prova da época como aliás vem sendo tradição nos últimos anos. À partida para o arranque da época estiveram 27 atletas em representação dos três clubes regionais – Associação Desportiva Galomar; Madeira Squash Clube e Sporting Clube da Madeira. Após uma primeira ronda do quadro principal sem surpresas de maior e onde os cinco melhores da época passada tiveram “livre acesso” à fase seguinte, iniciaram-se as partidas mais competitivas, assumindo desde logo destaque os jogos em que participavam os principais pretendentes à conquista do torneio.

 

Na entrada para os quartos de final do Quadro Principal, adivinhavam-se desde logo excelentes partidas de Squash, com particular destaque para aquela que opôs Ricardo Santos e Bruno Silva, disputada em cinco extasiantes sets (o quarto set foi o mais longo de todo o torneio disputado em aprox. 12 minutos), tendo Bruno Silva claudicado no quinto set e assim permitindo a continuidade de Ricardo Santos em prova. Nos restantes confrontos desta ronda, Paulo Oliveira afastava Pedro Castro por 3-1; Milton Teixeira levava a melhor sobre Carlos Delgado por 3-0 e Ricardo Sardinha derrotava Pedro Gomes numa partida também ela muito disputada, em que o primeiro saiu vencedor pelo parcial de 3-0 em sets. Já nas meias finais Ricardo Santos evidenciava grande capital de confiança e não deu hipóteses ao seu opositor, o experiente Paulo Oliveira. Nem a boa leitura de jogo de Oliveira permitiria contrariar a qualidade do squash de Ricardo Santos que denotou já uma excelente condição física nesta fase inicial do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”. Ricardo Sardinha, atleta que pela sua progressão na época transacta leva a crer tratar-se de um dos fortes candidatos à disputa do título em 2015, quase “escorregava” nas meias finais perante Milton Teixeira que saíu na dianteira nos primeiros dois sets. Ricardo viria a recompor-se e levou de vencido o seu adversário nos três sets seguintes, seguindo para a final do “Tecnifibre Squash 2015”. Arredados para a disputa do último lugar do pódio, Paulo Oliveira e Milton Teixeira entusiasmaram os presentes com uma partida onde a incerteza no resultado esteve presente até um quinto e último set, altura em que Paulo Oliveira apresentou queixas num tornozelo que o impossibilitaram de lutar até ao final pelo terceiro posto. Na final disputada entre Ricardos, Santos não deu qualquer hipótese a Sardinha, batendo-o por 3-0. Ricardo Sardinha esteve irreconhecível nesta final, incapaz de contrariar a maior profundidade e acerto do jogo de Ricardo Santos que assim e merecidamente arrebatou o primeiro lugar do “Tecnifibre Squash 2015”.

Os quadros competitivos secundários foram conquistados por Paulo Marques que bateu António Gonçalves na final da Placa A por um inapelável 2-0. A final da Placa B foi conquistada por Roberto Abreu que na final bateu Arlindo Lemos também pelo parcial de 2-0 em sets. Pelas meias finais ficaram Nuno Franco e Gary Turner (Placa A) bem como Pedro Miranda e João Paulo Ferreira (Placa B).

Por ocasião da cerimónia de entrega dos troféus, a comissão organizadora composta por Ricardo Sardinha e Marco Spínola endereçaram agradecimentos especiais aos patrocinadores, em particular à Pastelaria Petit-Fours que este ano aliou a sua marca ao squash regional, mas também à Tecnifibre, reconhecida marca desportiva que mais uma vez “batiza” a primeira prova do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”. Marco Spínola felicitou todos os participantes e vencedores e fez questão de “agradecer a todos os atletas e simpatizantes que acompanharam o desenrolar da prova até ao final”, realçando o “fair-play presente ao longo de todos os jogos e o contributo de todos entre outros nas arbitragens das partidas”. A direção de prova enalteceu ainda o “surgimento de um novo clube regional da modalidade”, fazendo alusão ao Sporting Clube da Madeira, “aposta que gostaríamos de ver replicada noutras instituições, na expetativa que tal permita a captação de novos praticantes e o rejuvenescimento da modalidade na região”. Estes responsáveis terminaram manifestando a sua satisfação com a realização deste evento mais uma vez no Clube Naval do Funchal, realçando “as excelentes condições para a modalidade” naquele espaço que “importa revitalizar, na expetativa de potenciar a captação de interesse e de novos praticantes de squash e racketball”.

O “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015” estará de volta em Abril, dias 17 e 18 para a segunda etapa da competição.

Voltaremos em breve com mais informação sobre as modalidades de Squash e Racketball…até lá…bons treinos!

Saudações squashistas!

A organização do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”