• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Bruno Silva e Pedro Gomes arrancam com vitória!

Começou da melhor maneira a competição regional de squash, desta feita com a novel vertente de duplas na região, a qual na época passada muita curiosidade gerou por parte dos amantes da modalidade e que este ano teve a sua estreia com uma surpreendente vitória da dupla Pedro Gomes/Bruno Silva, que reconhecidamente não gozava de favoritismo à partida. A dupla vencedora bateu na final uma das duplas favoritas – Ricardo Sardinha/Pedro Miranda, por um concludente 2-0 em sets.

 

Sete duplas alinharam à partida para a primeira etapa do “Circuito Regional de Duplas”, entre as quais o par vencedor da competição na época transacta – Ricardo Santos/Milton Teixeira, que desta feita e apesar de terem beneficiado de um “bye” (transitaram automaticamente para a segunda ronda), demonstraram menor “acerto” e saíram derrotados ante Ricardo Sardinha/Pedro Miranda, na partida que opôs estes quatro atletas. Numa partida bem disputada entre as duas duplas que lideravam a “bolsa de apostas” para a vitória final no torneio, saíram-se melhor Sardinha/Miranda que bateram a dupla adversária por 2-1 em sets e assim avançaram para a final. A experiente dupla Pedro Gomes/Bruno Silva, com dois dos mais conceituados atletas regionais do momento, apresentaram-se nesta prova muito motivados e com a coordenação necessária em equipa que lhes permitiu arrematar a vitória na final. Atentos e tirando partido dos “pontos fracos” que foram identificando nas duplas adversárias, Pedro Gomes/Bruno Silva, venceram todas as partidas pelos parciais de 2-0 em sets. Pelo caminho ficavam Marco Cerqueira/Paulo Marques (1/4 final) e António Gonçalves/Marco Spínola (1/2 final). Com redobrada concentração e com jogo fluído e bem coordenado, a dupla vencedora não deu quaisquer hipóteses nesta primeira etapa e alcançaram merecidamente a vitória.

 

A disputa pelo terceiro e quarto lugares desta primeira etapa ficou a cargo das duplas derrotadas nas meias finais – Ricardo Santos/Milton Teixeira e António Gonçalves/Marco Spínola, tendo os primeiros vencido a partida por 2-0 em sets.

De realçar o facto de esta etapa ter tido, como referido atrás, sete duplas participantes, entre estas três com estreia absoluta nesta vertente da modalidade, aspeto que se enaltece e que reforça o interesse que a mesma vem despertando. Não será por demais referir que a componente de duplas no squash, ainda que menos conhecida, apresenta níveis de espetacularidade que nada fica a dever ao modelo “tradicional” da modalidade, com elevados níveis de exigência; de sentido posicional em court e de coordenação em equipa, apenas ao alcance de atletas mais experientes.

Os simpatizantes da modalidade terão oportunidade de acompanhar a competição regional de duplas a 2 de Maio, com a realização da sua segunda etapa, estando reunidos todos os ingredientes para uma época que se adivinha muito equilibrada e competitiva.

O squash regional terá já no final desta semana, entre a tarde de sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de Fevereiro, duas novas estreias na presente época, com o arranque do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015” – principal competição regional da modalidade, bem como pela primeira etapa do “Circuito Regional Júnior”, sendo assim possível de ver evoluir os melhores atletas regionais do momento e também os mais jovens, na disputa pela vitória no primeiro torneio da temporada. As provas terão lugar nos courts do Clube Naval do Funchal na Quinta Calaça, Instituição que mais vez acolhe o squash madeirense no seu recinto desportivo e que endereça o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que marquem presença nas partidas que terão lugar nos dias supra mencionados.

Voltaremos em breve com mais informações das várias competições regionais. Até lá…bons treinos!

A organização do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”