• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Ricardo Sardinha vence na Ponta Delgada

Dois dias repletos de emoções; convívio e de grande entusiasmo entre atletas; familiares e simpatizantes do squash regional. Foi assim o fim de semana passado em que a principal competição regional rumou ao Hotel Monte Mar Palace na Ponta Delgada que mais uma vez apadrinhou uma prova do Circuito. A prova iniciou-se no sábado pela manhã com as primeiras rondas do quadro principal sem surpresas de maior e ainda sem a presença dos principais “cabeças de série” da competição, que fruto de um “bye” avançaram automaticamente para a ronda seguinte. Ao inicio da tarde entraram em ação os principais protagonistas da competição, que não tiveram ainda assim tarefa fácil, que o diga Bruno Silva que teve o seu primeiro embate com o veterano inglês Gary Turner e suou as estopinhas para o levar de vencido, com rallys muito disputados num court com caraterísticas invulgares relativamente a todas as outras provas do Circuito Petit-Fours, situação que implica alguma adaptação às condições do mesmo e que tem reflexo na performance inicial de alguns atletas. Os restantes candidatos à vitória final do quadro principal do “Monte Mar Palace Squash 2015” seguiram adiante sem problemas de maior, com exceção para a partida que opôs Carlos Delgado a Rui Catanho que infelizmente terminou de forma precoce com a lesão de Catanho. 

 

No final da tarde de sábado, os quartos de final foram sinónimo de grandes partidas de squash, merecendo particular destaque aquela que opôs Ricardo Sardinha a Pedro Gomes, disputada ao limite, com rallys extasiantes e que culminou com a vitória de Sardinha perante um desgastado Pedro Gomes que conferiu excelente réplica ao seu adversário mas impotente para contrariar as melhores condições físicas de Sardinha, as quais têm estado bem patentes ao longo desta primeiras três etapas do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”.

Para a manhã de domingo estavam reservadas as meias finais da etapa, dos três quadros competitivos em disputa, com relevo naturalmente para as que diziam respeito ao Quadro Principal. Abriram as “hostes” o até então invicto vencedor das primeiras etapas do  “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015” – Ricardo Santos, que defrontava o jovem e mui competitivo Gonçalo Miranda, vencedor da edição 2014 desta mesma prova. Ricardo Santos esteve invulgarmente desconcentrado no seu jogo, tendo eventualmente acusado a pressão e a responsabilidade da partida. Aproveitou Gonçalo Miranda, atleta que nos dois últimos anos apresentou uma notória evolução técnica do seu jogo, o que, conciliado com a sua excelente preparação física, não permite grandes veleidades aos seus adversários. Gonçalo entrou melhor e venceu o primeiro set por 11-7 mas baixou a guarda no segundo, ganho por Ricardo. Na “negra”, Ricardo Santos demonstrava grande ansiedade e sem ver o seu jogo “entrar”, não conseguiu levar a melhor vendo-se arredado da disputa pela vitória na etapa. Já na outra meia final, Ricardo Sardinha batia Milton Teixeira e rumava assim à final junto com Gonçalo Miranda.

O quadro competitivo B teve na final o veterano Jorge Gonçalves, que batera ao inicio da manhã na meia final o único atleta júnior em competição – Francisco Spínola, e Marco Sardinha, atleta que não tem participado regularmente em competição mas que se deu muito bem com os “ares” do norte da ilha, levando o troféu nesta final em que bateu Jorge por 2-0 com os parciais de 11-9/11-6 Já a Placa A foi conquistada por Diogo Abreu que demorou a entrar no jogo ante Gary Turner, numa partida também ela muito disputada e onde Diogo com um bom par de anos a menos que Gary, levou a melhor ao seu adversário e alcançou a vitória por 2-1.

A final inédita do “Monte Mar Palace Squash 2015” era muito aguardada pela imensa plateia que encheu o court do Hotel Monte Mar Palace, ou não estivessem em causa dois dos melhores atletas regionais de momento, o que fazia antever uma grande partida de Squash. Assim foi, Ricardo Sardinha entrava melhor e batia o seu adversário no primeiro set por 11-6 Miranda não se fez rogado e venceu o segundo set por 11-4 levando a partida a um extenuante terceiro set, digno de uma verdadeira final, com pontos altamente disputados e onde ficou bem patente a condição física de ambos os atletas que chegaram a bolas que pareciam impossíveis a todos os presentes. Ricardo Sardinha foi mais forte e consistente neste terceiro jogo, demonstrando grande confiança na sua pancada. A conquista do troféu foi assim conseguida em meros detalhes da partida.

A prova culminou com a entrega dos troféus desta terceira etapa do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”, tendo Marco Spinola, da organização da competição e diretor da prova endereçado agradecimentos aos patrocinadores e agradeceu o “imprescindível apoio destes à modalidade”, enaltecendo depois o “espirito de convívio e verdadeira confraternização familiar, conciliado com a vertente competitiva, algo que vivenciamos desde há vários anos neste que é um dos torneios mais aguardados da época squashística”. O fair-play e a colaboração de todos os atletas durante a etapa foram também destacados por este responsável, que destacou ainda o infortúnio que afetou Rui Catanho, estimando a este “rápidas melhoras e recuperação”. Eustáquio Gonçalves – Diretor do Hotel Monte Mar Palace, felicitou os vencedores e endereçou “convite para que no próximo ano possamos ter novamente uma etapa da competição na Ponta Delgada”, algo que referiu ver sempre com grande satisfação. Nas palavras dos finalistas do Quadro Principal do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015” - estiveram os agradecimentos a todos os presentes e ao Hotel Monte Mar Palace pelas magnificas condições colocadas ao dispor dos atletas. Ricardo Sardinha e Gonçalo Miranda agradeceram ainda aos seus familiares a quem dedicaram os troféus conquistados.

A quarta etapa do “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015” está prevista para o próximo mês de Julho – dias 10 e 11, sendo precedida pelas terceiras etapas dos Circuitos de Duplas e Racketball bem como do Torneio Regional de Equipas, todas a terem lugar neste mês de Junho.