• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

2010 U.S. Junior Open Squash Championships - Final do 1º Dia

US_Squash

Cláudio Pinto foi derrotado no seu segundo jogo pelo #10 Americano de Sub 17 Aria Fazelimanesh por 3-2 (4-11,5-11,11-9,13-11,12-10) num disputadíssimo jogo de squash. Pinto esteve a vencer por 2-0 mas o seu adversário conseguiria inverter o resultado a seu favor, tendo os 4º e 5º sets terminado em vantagens.

Mais tarde, Cláudio venceu o Americano John R. Shuck (#62 Americano Sub 17) por 3-0 (11-6,11-8,11-7) na Placa de Consolação. Jogará na madrugada do dia de hoje, sendo que só a vitória garante a continuidade do Português em prova.

Rui Soares e Sara Neves Campeões Nacionais Sub 23

cnsub232009Realizou-se no dia 18 de Dezembro no Health Club Solinca Dragão o Campeonato Nacional Sub 23, nas vertentes Masculina e Feminina e que contou com 29 e 14 atletas, respectivamente.

No Quadro Masculino, Rui Soares confirmou o seu favoritismo, tendo no entanto Hugo Cabral, finalista vencido, "vendido muito cara" a derrota, pois apenas foi derrotado no 5º set. O resultado final foi então 3-2 a favor de Soares, que termina uma época "de sonho" sagrando-se Campeão Nacional de Sub 17, Sub 19, Sub 23, Absoluto Masculino e vencedor do Circuito da FNS. Em 3º lugar classificou-se Marco Alves e em 4º lugar José Maria Ribeiro.

No Quadro Feminino, Sara Neves venceu na final Joana Pinto por 3-0, juntando assim o título de Sub 23 aos títulos de Sub 17 e Sub 19. No 3º lugar classificou-se Catarina Sousa e em 4º lugar Beatriz Dias.

Consulte o Quadro Masculino e o Quadro Feminino.

Rui Soares em entrevista ao PortugalSquash.com

Rui_SoaresNuma fase de mudança e rejuvenescimento do squash português, onde pela primeira vez um atleta junior se sagra vencedor do Circuito da FNS e é Campeão Nacional Absoluto Masculino, o PortugalSquash.com foi entrevistá-lo e saber o que pensa Rui Soares sobre as suas excelentes vitórias esta época. Recolhemos também algumas opiniões sobre estas vitórias.

PortugalSquash.com (PS.com): Vencedor do Circuito Nacional da Federação Nacional de Squah (FNS) e Campeão Nacional Absoluto em 2010. O que significam estes feitos para si?

Rui Soares (RS): Obter estes títulos foi extremamente importantemente para mim. Atingi o objectivo proposto para este ano, e o facto ser o primeiro júnior a obter este título ainda o torna mais especial. Estou muitíssimo contente com a vitória do circuito e do campeonato nacional.

PS.com: Ser campeão nacional era já um objectivo no início da época?

RS: No inicio da época os objectivos eram: ganhar o circuito Nacional, ser campeão Nacional de sub 17,19 23 e sénior. Terminar a época do Circuito Europeu de sub 17 no “Top ten”. Já consegui quatro destes (Circuito, Campeonato Nacional, sub 17 e sub 19), falhei o circuito Europeu por muito pouco (acabei em 11º).

Continuar...

Rui Soares é o novo Campeão Nacional

 

cartaz_cn2010

Realizou-se entre os dias 10 e 12 de Dezembro no Hotel Tryp/Colina do Castelo, em Castelo Branco, os Campeonatos Nacionais Individuais de squash, nas vertentes 1ªs Categorias Masculino (16 atletas), 2ªs Categorias Masculino (16 atletas) e Feminino (8 atletas).

Nas 1ªs Categorias, Rui Soares juntou a vitória no Circuito Nacional da FNS ao título de Campeão Nacional Absoluto e venceu na final João Caiano na final por 3-0.  Soares não cedeu qualquer set durante todo o torneio.

Destaque neste torneio para as excelentes prestações do jovem Pedro Pinto, que se classificou em 4º lugar, após ter vencido Carlos Mendes nos 1/4 de final, e de Rui Cruz, o qual se classificou em 5º lugar após ter vencido consecutivamente no apuramento dos 5º ao 8º lugares Diogo Mendes e Carlos Mendes.

No Feminino, Susana do Valle sagrou-se Bicampeã Nacional ao derrotar na final Teresa Quelhas por 3-1. Susana anunciou também que esta foi a sua última participação num Campeonato Nacional Absoluto.

Finalmente, nas 2ªs Categorias, o jovem Tomás Silva venceu na final José Fernandes, num jogo muito disputado que terminou com o resultado de 3-2. Destaque para a prestação do jovem vencedor bem como dos dois representantes da Madeira José Fernandes e Pedro Gomes.

Continuar...