• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Boas Festas e Feliz ano Novo

Image

Campeonato Nacional Absoluto - José Fernandes e Pedro Gomes representam a Madeira

 

cartaz_cn2010Neste ano serão atribuídos os títulos de Campeão Nacional Individual Masculino em 1ªs e 2ªs categorias e o título de Campeão Nacional Individual Feminino. A prova disputar-se-á nas excelentes instalações do Hotel Tryp/Colina do Castelo, na cidade de Castelo Branco.

Todos os atletas convidados terão assegurada estadia gratuita em quarto duplo partilhado para uma noite. Ser-lhes-á também oferecido o jantar do torneio, no sábado à noite.

Campeão Nacional Individual Masculino 1ªs Categorias: serão convidados para discutir este título os 16 primeiros classificados, de nacionalidade portuguesa, do respectivo ranking nacional no final da época desportiva 2010 (não haverá substituição dos atletas que não puderem estar presentes). O quadro, disputado nos dias 11 e 12 de Dezembro, será de 16 atletas que disputarão os 12 primeiros lugares, lugar a lugar. Esses 12 primeiros terão convocatória assegurada para estar presentes nos trabalhos da selecção nacional com vista à participação nos campeonatos europeus da modalidade a realizar em Abril de 2011.

Campeão Nacional Individual Masculino 2 ªs Categorias: serão convidados para discutir este título os 8 finalistas dos campeonatos/rankings regionais (que não estejam já apurados por ranking para as 1ªs categorias), mais os primeiros classificados depois do último apurado das 1ªs categorias, de nacionalidade portuguesa, do respectivo ranking nacional no final da época desportiva 2010, até perfazer um total de 16 atletas (haverá substituição, por ordem de ranking, dos atletas que não puderem estar presentes, até se completar um quadro de 16 atletas). O quadro normal a eliminar, disputado nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, será de 16 atletas. Os perdedores da primeira ronda poderão participar na Placa de Consolação, a disputar nos dias 11 e 12.


Campeã Nacional Individual Feminino: serão convidadas para discutir este títuloas 8 primeiras classificadas, de nacionalidade portuguesa, do respectivo ranking nacional no final da época desportiva 2010 (haverá substituição, por ordem de ranking, das atletas que não puderem estar presentes, até se completar um quadro de 8 atletas). O quadro, disputado nos dias 11 e 12 de Dezembro, será de 8 atletas com apuramento da classificação lugar a lugar.

A representar a Madeira estarão os dois primeiros classificados do Ranking Regional. O MADEIRA SQUASH CLUBE deseja toda a sorte desportiva aos dois!!

 

José Fernandes vence Regency Palace Squash 2010

cartazb_s.gifJosé Fernandes mostrou porque razão lidera o ranking regional, regressando aos êxitos ao vencer o Torneio Madeira Regency Clube de Squash, competição que  encerrou o Circuito Blu Squash 2010.

Iniciativa do Madeira Squash Clube, o torneio ficou marcado não só pela participação de mais de três dezenas de jogadores, como e sobretudo pelo movimento de solidariedade que na data se associou  ao Dia Mundial da Luta contra a Sida, através das campanhas da Fundação Portuguesa A Comunidade contra a SIDA, tendo sido recolhidos brinquedos e vestuário que foram oferecidos  à Paróquia da Nazaré, ficando o desejo destes desportistas em ser solidários com os socialmente desprotegidos.

Jogando a final com o seu eterno rival, Paulo Cunha, o jogador  Associação Desportiva Galomar venceu por 2-1 e com isso reconfirmou a vitória no Circuito BLU Squash 2010.

Na luta pela terceira posição, José Baptista venceu Pedro Gomes, por 2-1, enquanto na final da Placa A, Ricardo Passos bateu o surpreendente Pedro Miranda por 2-1. Na final da Placa B João Favila venceu Pedro Zamora por 2-0.

No final do evento foram distribuídos prénios ao TOP  3 do Circuito BLU Squash 2010, atribuídos a José Fernandes (Associação Desportiva Galomar),  Pedro Gomes (Madeira Squash Clube) e Paulo Cunha (Madeira Squash Clube)

Mensagem do Sr. Padre Marcos

Como já anunciado anteriormente o MSC associa-se tambem á paroquia da Nazará/Caritas e vai fazer uma recolha de brinquedos e roupas de criança/bebé e entregar na paróquia da Nazaré. A paróquia por sua vez irá entregar ás crianças/bébés mais necessitadas do bairro. Neste contexto o Sr. Padre Marcos da Paróquia da Nazaré enviou-nos a seguinte mensagem:

"A Paróquia da Nazaré, desde alguns anos tem olhado para a problemática envolvente no que toca a questões sociais. Acreditamos que a formação é o elo mais urgente entre Paróquia/Sociedade. Formar para saber viver em Comunhão é muito próximo daquilo que se faz numa formação para a cidadania. Este ano estamos a promover uma actividade junto às crianças do Bairro, que perdem pouco a pouco o sentido desta época Natalícia. Reunimos esforços e Oração e tivemos do Madeira Squash Clube, um convite que  muito nos surpreendeu, pela positiva, em quererem agregar-se às nossas iniciativas sociais. As necessidades são diversas, no entanto, no Natal, os Brinquedos são o sonho de todas as crianças. A comida, roupa fazem parte do sem Bem-estar. Nós continuaremos a formar para a mudança de hábitos, sobretudo a nível parental, de modo que a chamada "sociedade mais justa", possa efectivamente acontecer com  a maior brevidade possível."

Padre Marcos Pintos

Vamos todos ser solidários e colaborar..