• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Apresentação do Regency Palace Squash 2010

O Madeira Squash Clube organiza o Torneio Regency Palace, com a tutela da ADM- Associação de Desportos da Madeira e Federação Nacional de Squash. Inicia-se a 01 de Dezembro e prolonga-se até ao dia 04 de Dezembro. A competição que irá decorrer nos courts do hotel Regency Palace irá encerrar o Circuito BLU Squash 2010. Embora esteja já encontrado o vencedor do circuito, José Fernandes, continua-se a prever uma luta interessante, uma vez que os restantes squashistas não têm ainda assegurado a sua posição nos restantes lugares do top 20. Irão competir nesta última prova 32 atletas, sendo que, o mais novo tem 17 anos e o mais velho 48 anos.
O Madeira Squash Clube, à semelhança das edições anteriores, aproveitando o dia do arranque do Torneio coincidir com o Dia Mundial da Luta contra a Sida, associa-se à Fundação Portuguesa “ A Comunidade contra a Sida”. Segundo, Rubina Leal, a SIDA atingiu dimensões inesperadas, com repercussões em todos os continentes e países, passando a ser uma doença comportamental e social, pela sua dependência aos comportamentos de risco individuais e das situações de risco social. Considerando prioritário a prevenção primária da Sida, é fundamental esquematizar-se planos de luta, privilegiando a informação / formação da comunidade, para promover de estilos de vida saudáveis, visando, sobretudo, a mudança de comportamentos sexuais de risco. Sendo a sida uma doença comportamental torna-se imprescindível a sensibilização de toda a população, das diferentes faixas etárias, para adopção de comportamentos protectores. Daí a importância, de mais uma vez esta Instituição associar o seu nome ao Torneio organizado pelo Madeira Squash Clube.
A Paróquia da Nazaré, desde alguns anos tem olhado para a problemática envolvente no que toca a questões sociais. O pároco Marcos acredita que a formação é o elo mais urgente entre Paróquia/Sociedade. Formar para saber viver em Comunhão é muito próximo daquilo que se faz numa formação para a cidadania. O Madeira Squash Clube e o Hotel Regency Palace, cientes da sua responsabilidade social, irão levar a cabo uma acção solidariedade, que visa a recolha de brinquedos e roupas de crianças em bom estado, a fim de serem entregues à Paróquia da Nazaré, na pessoa do Sr. Padre Marcos. Assim, ambas as instituições apelam a todos os participantes e interessados a cooperarem para esta iniciativa, de forma a haver uma mudança de hábitos, sobretudo a nível parental, de modo que a chamada "sociedade mais justa", possa efectivamente acontecer com  a maior brevidade possível.
Este evento constitui mais uma excelente oportunidade para a divulgação da modalidade na Região. O Madeira Squash Clube aproveita a ocasião para convidar todos a participarem e colaborarem no desenvolvimento desta modalidade. A organização destaca ainda o importante apoio do Hotel Regency Palace, Fonte Viva e o patrocinador do Circuito, a bebida energética BLU.
Após o encerramento do Torneio, no dia 04 de Dezembro de 2010, a Associação de Desportos da Madeira irá premiar o Top 3 do Circuito BLU Squash 2010 e fazer uma retrospectiva em imagens da época.

 

Programa do Evento:
- dia 29 de Novembro, 18:30 - Apresentação do torneio e sorteio.
- Dia 1, 14:00-20:00 - Primeira ronda do quadro Principal.
- Dia 2, 18:00 - 21:00 - Jogos do quadro Principal
- Dia 3, 18:00 - 21:00 - Jogos do Quadro Principal, Placa A e Placa B.
- Dia 4, 10:00 - 18:00 – Meias-finais e finais do quadro Principal e Placas.
- Dia 4, 18:30 - Cerimonia de entrega de prémios e encerramento do circuito 2010


Regulamento >>>

Placa B

Placa A

Quadro Principal