• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Que desporto praticar?

Excelente artigo publicado no site www.vidasaudavel.pt, consoante a profissão que desporto praticar.

Desporto para cada profissão
 

O desporto, além de melhorar a capacidade física em geral, pode ajudar a um melhor desempenho no trabalho.
São tantos os desportos existentes que, por vezes, se sente alguma dificuldade em encontrar aquele ao qual dedicar mais tempo. O gosto na prática deve ser um facto primordial nessa escolha, mas, se está indeciso, nós damos algumas dicas, indicando o desporto ideal para determinada profissão.


Trabalho intelectual sedentário


Os indivíduos com este tipo de trabalho, como advogados e executivos, podem optar por vários desportos. No entanto, destacamos dois: patinagem em linha e “squash”. No caso da patinagem, esta só é aconselhada a indivíduos entre os 20 e os 30 anos, uma vez que acarreta um grande risco de lesões. Este desporto ajuda a relaxar e incrementa a capacidade de assumir riscos, algo por vezes necessário no dia-a-dia laboral. Já o “squash” pode considerar-se também um desporto relaxante, uma vez que possibilita uma grande descarga da tensão acumulada. Outro ponto a favor é o facto de fomentar a autodisciplina e aumentar o grau de concentração.


Trabalho de chefia sobre grupos


Se tem um trabalho de chefia de grupos, existem dois desportos adequados a si: voleibol e mergulho. No voleibol é grande a necessidade do trabalho em equipa, onde cada um tem um grau de responsabilidade elevado. Ao praticar este desporto, estará a aprender a ter maior tolerância com os erros dos outros. Já ao praticar mergulho, além de desenvolver toda a musculatura, em especial a dos membros inferiores, consegue-se obter uma maior capacidade para abordar novos projectos e assumir diversos tipos de risco. Além disso, os níveis de relaxamento que este desporto proporciona ajudam na tomada de decisões difíceis.


Trabalho de precisão


Com profissões que exijam precisão, como é o caso de cirurgiões e engenheiros, só para citar alguns, o golfe surge como o desporto adequado. Além de melhorar a coordenação, ajuda também a conseguir uma maior concentração e relaxamento, dado o contacto permanente com a natureza.


Profissão sedentária


Se passa o dia todo sentado, os melhores desportos para si são o ciclismo e a ginástica de manutenção. O ciclismo melhora o sistema cardiovascular, além de desenvolver diversos tipos musculares. No que diz respeito aos benefícios que traz para o dia-a-dia laboral, é útil para aumentar a resistência e a concentração, além de permitir uma maior tolerância ao “stress”. Um bom substituto, se não tiver bicicleta, é a simples corrida. Já a ginástica de manutenção é útil porque aumenta a força e a massa muscular e melhora o aspecto físico, levando a um aumento na auto-estima e consequente facilidade na relação com os outros.


Profissões que requerem autocontrolo


Profissões como as de polícia ou segurança requerem uma grande dose de autocontrolo. Nestes casos, o desporto ideal será uma qualquer arte marcial. Além de permitir a descarga das tensões do dia-a-dia, aumentar a autoconfiança e a resistência, as artes marciais permitem também desenvolver uma maior capacidade de controlo em situações de risco.

In "www.vivasaudavel.pt"