• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Jonathon Power anuncia fim da carreira

O canadense Jonathon Power , actual nº1 do Mundo do ranking Mundial de Squash do PSA, anunciou durante o Tournament Of Champions (TOC), em Nova Iorque, a sua retirada das competições oficiais. O canadense Jonathon Power , actual nº1 do Mundo do ranking Mundial de Squash do PSA, anunciou durante o Tournament Of Champions (TOC), em Nova Iorque, a sua retirada das competições oficiais.

“Bem, eu acho que esta foi a cena final na minha carreira de competições“, disse Power para Brendan Connor da Rede CBC. Quando Connor o questionou se ele estava a querer dizer que se retirava, Power respondeu: “É isso mesmo!“.
O atleta de 31 anos tinha conseguido voltar ao topo do ranking Mundial, mas um dia depois perdeu a sua partida dos quartos-de-final do TOC, para o inglês Nick Matthew, após estar a vencer por 2-0. Os parciais foram de 10-11, 10-11, 11-9, 11-5 e 11-8. Esta situação, de deixar o adversário dar a volta após estar a vencer por 2-0, foi muito rara na sua carreira. Jonathon já havia vencido o TOC em 4 edições anteriores.
Isto parece tê-lo abalado bastante: “É muito duro perder desta maneira. Eu adoro este torneio que já faz parte do meu calendário há mais de 10 anos, estou um pouco desapontado”, disse o detentor de 36 títulos PSA, que atingiu o topo do ranking mundial, pela primeira vez, em Maio de 1999.
Seus feitos incluem 3 campeonatos de Super Series Finals, 2 títulos do Masters, Medalha de Ouro no Commonwealth Games em 2002 e o Título Mundial de 1998.
Power nunca esteve posicionado abaixo de 3º do Mundo até 2003, e após algumas temporadas às voltas com contusões, recuperou o topo do ranking em janeiro de 2006. Ao todo, ele esteve por 14 meses como líder, o que é digno de registo.
“O Squash foi muito bom para mim “ disse Power. “ Eu viajei pelo mundo todo e aprendi muito na vida através dele”.
Power que não vai participar do Commonwealth Games no fim do mês em Melbourne, na Austrália, disse que vai participar em jogos de exibição contra os melhores do Mundo, mas vai dedicar-se mais ao desenvolvimento do desporto no Canadá. Disse ainda que vai assumir a presidência da sua empresa, a SquashPower LLC, fundada em 2005, e que é descrita como uma empresa de marketing integrado, voltada para o desenvolvimento do desporto.
“Eu ainda estou bem fisicamente e continuo como nº1 do Mundo, mas quero emprestar o meu conhecimento e experiência para ajudar a formar um novo canadense campeão mundial, para seguir os meus passos” completou Jonathon.
Nascido em Comox, B.C. , Power vive atualmente em Montreal, e assume a presidência da SquashPower em 1 de Abril.