Ranking PSA e WISPA de Novembro

  • Imprimir

Image No top-20 do ranking PSA de Novembro, e tal como já tínhamos adiantado, Amr Shabana, graças à sua vitória na final do Saudi International 2007 (e primeira presença numa final desde há 7 meses!) frente a Ramy Ashour, mantém o 1º lugar desta feita com apenas 1 ponto de vantagem sobre Ramy, naquela que é a vantagem mais curta de sempre registada neste ranking! Na realidade, a classificação de Shabana no inicio deste mês é de 1098,75 enquanto que Ramy tem 1097,50! Com a recente lesão de Ramy Ashour no torneio do Qatar, a qual o afastará do torneio de Hong Kong e talvez do World Open, é provável que a vantagem de Shabana se dilate no próximo mês.

Gregory Gaultier mantém o 3º lugar do ranking embora com uma desvantagem de mais de 300 pontos para os dois egípcios! Ainda no top-10, destaque ainda para a subida de 4 posições do inglês Nick Matthew, de 10º para 6º, fruto da sua excelente vitória no US Open no mês passado!
Já no top-20 do ranking WISPA, as 3 primeiras posições mantêm-se inalteradas com grande distância entre cada uma das atletas sendo que aparece agora no 4º lugar a americana Natalie Grainger por troca directa com a inglesa Tania Bailey que está agora no 5º lugar.

Estando neste momento a disputar-se um WISPA Gold Event no Qatar seguindo-se um WISPA Platinium Event em Hong Kong, podem registrar-se algumas mudanças significativas neste ranking no mês de Dezembro!

In "Almada Squash"