• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

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Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

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Regulamentos

O MSC tem programado para a época 2007/2008 a realização/organização de 9 torneios, sendo um por equipas, que terão os seguintes regulamentos:

Regulamento - Torneios Abertos.

 - Nos torneios que se realizarem num só campo as partidas serão disputadas à melhor de 3 sets, de 0 a 9 pontos. Nos torneios que se realizem em dois ou mais campos as partidas serão disputadas à melhor de 5 sets, de 0 a 9 pontos.

- Os jogos da Placa serão disputados sempre à melhor de 3 sets, de 0 a 9 pontos.

- Sempre que o numero de jogadores seja superior ao do Quadro Principal, realizar-se-á um Quadro de Apuramento e se necessário um Quadro de Pré-Apuramento.

- Para efeitos de desenvolvimento dos quadros competitivos, os torneios do circuito Regional terão um Quadro Principal(sempre que o numero de inscritos seja superior a 26 jogadores) com trinta e dois jogadores (mínimo de 16 efectivos), dos quais, dezasseis são cabeças de série, sendo a sua distribuição feita da seguinte forma:

- O cabeça de série nº 1 será posicionado no início do quadro e o nº 2 na última posição. Os 3º e 4º serão colocados nos 2 lugares diametralmente opostos ao 1º e 2º. Este sistema desdobrar-se-á consecutivamente até o quadro estar completo. Este sistema aplica-se a todos os quadros da competição.
- Todos os outros atletas, incluindo os apurados nas eventuais qualificações, entrarão por sorteio directo da 1ª posição livre (o que jogará com o cabeça de série nº1) para a última. Esta ordem será definida uma única vez, sendo sempre adoptada até nova regulamentação.
O número de cabeças de série em cada torneio será igual a dezasseis. Para os torneios do Circuito Regional MSC, o número de atletas do quadro principal é de trinta e dois.
Os cabeça de série serão determinados pela sua posição no Ranking MSC. Em caso de igualdade pontual no ranking, as posições relativas serão determinadas por ordem alfabética.
Os jogadores que tenham uma qualidade muito desajustada da classificação do ranking, na opinião dos organizadores da prova e, em última análise, da Organização, terão um "wild card" e terão um lugar entre os 16 cabeças de série dos outros quadros de qualificação (a decidir pelo Organização e, com a anuência da Direcção do MSC). 

- As inscrições deverão ser efectuadas até cinco dias antes do início do torneio através do site do MSC.

- A direcção pode recusar inscrições para um ou mais torneios caso a(s) pessoa(s) em questão tenham tido comportamentos incorrectos em eventos anteriores.

- Sorteio realizar-se-á antes dos torneios no local do torneio, caso não seja possível será realizado nas instalações do Clube.

- Os jogadores deverão pagar a inscrição antes de efectuar o primeiro jogo do torneio. Inclui seguro desportivo.

- Será da inteira responsabilidade dos jogadores informarem-se dos horários dos seus jogos.

- Haverá uma tolerância máxima de 10 minutos de atraso em relação à hora marcada.

- Após o sorteio não serão aceites desistências, considerando-se os jogadores inscritos no mesmo e obrigados ao pagamento da inscrição.

- Os torneios terão um Director que será responsável pelo bom funcionamento do mesmo e decidir qualquer conflito de acordo com o regulamento existente.

- Compete ao Director do Torneio fazer um relatório com os resultados, e onde serão enquadradas as questões de natureza disciplinar e outras que ache oportunas para posterior análise em reunião de Direcção do clube e passar o assunto á comissão de Disciplina.

- Director dos Torneios: Miguel Camacho, Milton Teixeira e Bruno Silva - Juiz Árbitro: Óscar Pereira, João Paulo Ferreira, Patrícia Silva, Juan Gomes.

- Os resultados dos jogadores nos diversos quadros de competição serão objecto de pontuação para escalonamento do "Ranking" disponível no site.

– O ranking será actualizado até cinco dias após o términus do torneio no site do MSC.

- O calculo para a pontuação do ranking será feito da seguinte maneira:

1º   -  10 pontos

2º   -  8,5 pontos

3º   -  7 pontos

4º   -  5,5 pontos

5º a 8º - 4 pontos

9º a 16º - 2,5 pontos

16º a 32º - 1 ponto

vencedor da placa A + 0,7 pontos

vencedor da Placa B + 0,4 pontos

- Os jogadores deverão usar equipamento adequado à prática do squash.

- Qualquer caso omisso será decidido pela Organização.

Regulamento – Torneio de Equipas

- O Torneio de Equipas é uma competição entre equipas representantes de clubes, associações, empresas ou grupos informais de jogadores.

- Pretende-se que o equilíbrio entre as equipas seja a nota dominante, em que seja privilegiada a parte social e o convívio entre os jogadores, não esquecendo a parte competitiva, pelo que a formação das equipas está limitada ao seguinte: cada equipa só pode ter um jogador top 3 do ranking regional, sendo automaticamente o jogador nº 1 dessa mesma equipa. Os jogadores nº 4, 5 e 6 do ranking regional não podem jogar na mesma equipa. - Os jogos do torneio realizar-se-ão por pules ou por eliminatórias à melhor de 3 ou de 5 sets de 0 a 9 pontos, consoante o nº de equipas inscritas, cabendo à organização decidir na altura do sorteio, informando ao Delegado de cada equipa.

- As inscrições deverão ser efectuadas pelo site do MSC.

- A classificação final das equipas é determinada por:

1. Maior numero de vitórias entre as equipas

2. Maior numero de sets ganhos

3. Menor numero de sets perdidos

4. Se as equipas se mantiverem empatadas, será vencedora a equipa com menor número de posição no ranking. (somatório dos 4 jogadores efectivos)

5. Se as equipas se mantiverem, ainda assim, empatadas, a organização fará um sorteio entre as equipas empatadas.

- A participação no torneio acarreta o pagamento de 25 euros por equipa.

- Cabe à organização reservar e pagar os campos, fornecer as bolas, fazer seguro desportivo para o efeito.

-As equipas serão compostas, obrigatoriamente, por quatro ou seis jogadores. 4 jogadores efectivos, dois suplentes e um Delegado (jogador ou não) que será o responsável por todas as interacções entre a equipa e a organização.

- A composição das equipas não mais pode ser alterada até ao final da competição.

- Os Delegados das equipas devem, obrigatoriamente, estar contactáveis durante a realização do torneio. - 15 Minutos antes do início de cada encontro, os Delegados de ambas as equipas devem preencher e assinar uma ficha com a composição das respectivas equipas titulares para o encontro: quatro jogadores, de entre os cinco ou seis inscritos por cada equipa, ordenados pela pontuação do Ranking MSC na altura, (sendo o número um da equipa o jogador com maior pontuação no referido ranking e o numero 4 o com menor pontuação no ranking). Caso alguma equipa inscreva jogadores que não tenham ranking MSC, estes devem jogar na posição mais baixa da equipa, excepto se forem de reconhecido valor ao qual deverão ocupar uma posição de acordo com o seu valor dentro da equipa.

- Os jogadores titulares não podem ser substituídos pelos jogadores suplentes depois de preenchido e entregue o formulário da composição das equipas, excepto em caso de lesão, (devendo o jogador a ser substituído de estar presente)

- Se algum jogador não comparecer, depois de preenchido o formulário, a equipa adversária vence a partida, somando uma vitória para a equipa.

- A ordem das partidas em cada encontro será a seguinte: ·

1ª partida - jogadores com posição nº;4 ·

2ª partida - jogadores com posição nº3 ·

3ª partida - jogadores com posição nº1 ·

4ª partida - jogadores com posição nº2

- As equipas têm uma tolerância de 15 minutos depois da hora marcada para o encontro. O intervalo máximo entre o final de uma partida e o início da próxima é de 10 minutos, depois do qual será averbada falta de comparência ao(s) jogador(es) faltoso(s).

Arbitragens

- Nos jogos do torneio de equipas não é obrigatório ter árbitros, excepto nos jogos em que os jogadores assim exijam e opcionalmente, para outros encontros que a Direcção do MSC ache conveniente, ficando à responsabilidade da Direcção de colocar um árbitro nomeado pelo delegado duma das equipas. Nestes casos, a Direcção informará as equipas. Durante toda a competição do torneio de equipas, cada equipa terá a responsabilidade de apresentar um ou dois árbitros por encontro, podendo este (s) ser jogador (es).

Conduta

- Todos os jogos dos encontros do torneio por equipas devem reger-se pela mesma regulamentação disciplinar definida para os jogos do circuito regional sendo eventuais sanções disciplinares extensíveis e aplicáveis a todas as competições ou actividades futuras, organizadas sob a alçada directa ou indirecta da Direcção do MSC. Além disso, a Direcção do MSC pode decidir da aplicação de sanções desportivas suplementares à equipa a que o jogador prevaricador pertença e apenas aplicáveis a esta competição. Qualquer reclamação ou comunicação excepcional sobre um determinado encontro, deve ser feita por escrito pelo responsável da equipa, dirigida ao director do torneio. Os jogadores deverão usar equipamento adequado à prática do squash.
Qualquer caso omisso será decidido pela Organização.