Dupla Santos/Teixeira campeã de duplas 2014

  • Imprimir


Decorreu este fim de semana a quarta e ultima etapa do circuito de Duplas Promerch squash 2014 no Onda Revital Clube, único sitio em Portugal que permite jogar esta variante de Squash. Para esta quarta etapa a dupla Ricardo Santos/Milton Teixeira partia como favorita visto ter sido a dupla que venceu as três primeiras estapas ocupando assim o primeiro posto do ranking regional desta especialidade. Favoritismo confirmado no final com esta dupla a vencer a dupla Pedro Gomes/Bruno Silva por 2-1, num jogo muito disputado ao ponto, sagrando-se assim vencedora da quarta etapa e consequentemente campeã regional de duplas no primeiro ano de realização do referido circuito. Na atribuição de 3º e 4º lugar a dupla Ricardo Sardinha/Marco Spinola venceu por 2-1 á dupla Pedro Castro/Ricardo Passos.  Ficou desta forma encerrado o Circuito PROMERCH duplas 2014 etapa com a dupla primeiro classificada do ranking a sagrar-se campeã. 

Foi um circuito muito interessante, dada a especificidade desta disciplina, e concerteza será para repetir no proximo ano com um regulamento e um calendário mais ambicioso. Ao todo participaram 8 duplas sendo que, á partida, quase todas seriam candidatas ao titulo em cada prova e titulo final. Mais consistente foi a dupla Santos/Teixeira que com muita disciplina tática foi ganhando prova a prova até á derradeira e decisiva.

A organização agradece ao principal patrocinador deste circuito, a PROMERCH, ao Onda Revital por mais uma vez nos acolher nesta disciplina em que é provavelmente o unico sitio em Portugal que é possivel jogar duplas com as medidas regulamentadas, á tutela por meio da Associação de Ténis da Madeira e Federação Nacional de Squash.