• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Carlos Bercedo, implacável na Madeira!

Vencedores e organização A temporada 2008 em Squash teve o seu ponto mais alto nos dias 9 a 12 de Julho com a realização do DIÁRIO DE NOTICIAS SQUASH 2008 nas instalações do Onda Revital. A prova, este ano organizada pelo Madeira Squash Clube e Centro de Squash Galomar inserida no Circuito Regional Powerade 2008, realizou-se com a respectiva distribuição das partidas referentes aos quadros Principal e Quadros de consolação. Os desafios decidiram-se à melhor de cinco jogos, com pontuação de 0 a 11.


Havia alguma expectactiva em relação ao novo sistema se pontuação de 0 a 11 mas o mesmo foi bem aceite pelos atletas em competição. A prova contou com a participação de cerca de 50 atletas, destacando-se a presença dos melhores jogadores do panorama regional, e ainda a presença de dois atletas espanhois de top no ranking de Canárias e atletas de um Clube Inglês de nome David Lloyd. A figura de proa deste clube era a Lisa Mackenna, antiga 39º do mundo. Conseguiu-se conciliar a competitividade, que foi a nota dominante, com o convívio e intercambio cultural com os convidados do evento, sendo de realçar a disponibilidade de todos para a interajuda nas arbitragens. O grande vencedor deste torneio viria a ser Carlos Bercedo, que desde cedo mostrou as suas credenciais ao deixar pelo caminho Lisa Mackenna, Timmy Broad e José Fernandes. O outro finalista foi Jordi Bercedo, seu irmão, que deixou pelo caminho Roberto Abreu, Matt Stone e Paulo Cunha. A final disputou-se então entre os dois irmãos, acabando o mais novo por vencer por 3-1 em jogo que demorou cerca de 1 hora e 15 minutos e que deliciou o imenso publico que enchia por completo as bancadas e zonas com visibilidade do Onda Revital. Em relação ás restantes finais, na placa B Francisco Oliveira venceu Miguel Camacho por 2-1, Lisa Mackenna venceu Paulo Marques por 2-0 e no jogo de atribuição de 3º e 4º lugar, José Fernandes venceu em jogo emotivo Paulo Cunha por 3-2. O evento terminou com a habitual cerimónia de entrega de prémios. Milton Teixeira, director do torneio, agradeceu a participação de todos e salientou a importância da disponibilidade de todos os patrocinadores sendo o patrocinador principal, o Diário de Notícias, que por sua vez, representado pela Drº Ricardo Oliveira e Dr.ª Patrícia Dias, mostraram o seu agrado pela maneira como decorreu o evento disponibilizando-se desde já para o apoio á próxima edição deste torneio de Squash. A Unimade fez-se representar por um dos proprietários que ficou agradado com a mediatização que o evento teve e do Pestana Hotels and Resort esteve presente Peter Booth, aficionado de Squash e uma das actuais referências da modalidade da R.A.M. Os convidados ingleses agradeceram a hospitalidade do Galo Resort Hotels e deixaram a mensagem de que gostariam de cá voltar. Os atletas espanhóis também afirmaram o mesmo e mostraram-se disponíveis para outro tipo de eventos a realizar entre Madeira e Canárias sobre o qual futuramente poderão haver novidades. De realçar que os atletas espanhóis, durante o evento, deram uma entrevista em directo para uma das rádios com maior audiência em Espanha sobre o torneio no qual explicaram como estava a decorrer e relataram o seu agrado pela maneira como foram recebidos e pela beleza da nossa Ilha. Inclusivamente, foram publicadas algumas notícias em alguns jornais das Ilhas Canárias. Provavelmente, outras modalidades com maiores orçamentos não teriam tanta projecção…