• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Hugo Cabral e Joana Pinto Campeões Nacionais sub-23

 cnsub232009

Presenciado pelo MSC no dia 19 de Dezembro no Solinca Dragão, Hugo Cabral sagrou-se campeão Nacional Sub-23 batendo na final Rui Soares por 3-2 tendo o ultimo e decisivo set terminado com 12-10 a favor de Hugo Cabral.

Na Final Feminina Joana Pinto bateu Sara Neves por 3-1 ganhando assim o titulo feminino.

Eleições para a FNS

As eleições para a Federação Nacional de Squash realizarão no dia 16 de Dezembro de 2009, das 15:00 às 20:00, em locais de voto a indicar em todas as regiões representativas da comunidade squashista nacional:

- Região Norte (Porto)
- Região Centro (Viseu)
- Região Centro-Sul (Lisboa)
- Região Sul (Portimão)
- Região Madeira (Funchal)

Depois do anúncio oficial das eleições fica aberto o período de apresentação de listas concorrentes (estas deverão enviar o dossier de candidatura para a morada da FNS para publicação atempada no site).

Antes da realização das eleições ainda será realizada uma Assembleia Geral em Novembro, para apresentação e eventual aprovação das contas de 2005 a 2008.

Fonte: www.pt-squash.org (site oficial da FNS)

Squash PT1 campeão Nacional de Equipas

Cartaz_Equipas_09

A equipa SquashPT1 sagrou-se campeã nacional ao bater na final a equipa do nosso atleta António Abreu, que neste torneio defendeu a equipa de Aveiro-RIA, por 3-0. O relato do nosso atleta: "Caros amigos, terminou o torneio Nacional de equipas, ficamos em 2º Lugar nacional. Nas meias finais joguei com o Claudio Pinto, o jovem chega a tudo e tem um cardio exemplar, ganhei o primeiro por 11-9, fui abaixo fisicamente e perdi por 3-1 com os restantes sets a 11-6. A nossa estratégia recaiu em eu a jogar em nº4 para que o Pedro Pinto jogasse na final com o José Pedro Leite. De seguida, jogou o Zé Maria Ribeiro que perdeu por 3-2 com o Paulo Pinto, o que não estávamos à espera, fazendo com que as contas complicassem. Depois jogou o nosso nº1 Rui Soares, um jogo de cortar a respiração, venceu ao Silvano por 3-2, sendo que o rui vencia por 2-0 e o Silvano ainda conseguiu recuperar. No final, jogou o nosso nº2 Hugo Cabral e venceu com facilidade o Francisco Luppi por 3-0. Assim conseguimos passar à fase final onde encontramos a equipa do André Lima, Diogo Mendes, Carlos Mendes e José Pedro Leite. O Pedro Pinto foi metido a nº4 e jogou com o José Pedro Leite perdendo por 3-0 apesar do enorme esforço e luta. De seguida jogou o nosso nº3 Zé Maria Ribeiro contra o veterano Carlos Mendes e perdeu por 3-1, depois foi a vez do nosso nº1 Rui Soares contra o seu treinador André Lima, sendo que o Rui perdeu por 3-1. Assim perdemos 3-0 mas tivemos um desempenho espectacular, podemos dizê-lo com convicção que fizemos um bom trabalho e unimos-nos bem como equipa." De realçar que a unica equipa da Região Autónoma da Madeira que esteve presente foi a Associação Desportiva Galomar ficando num honroso 7º lugar.

Campeonato Nacional de Equipas '09 (16 a 18 de Outubro - Porto)

Cartaz_Equipas_09Realiza-se nos próximos dias 16 a 18 de Outubro, no Health Club Solinca Dragão (Porto), o Campeonato Nacional de Equipas '09.

As inscrições no torneio podem ser feitas até às 24:00 de quarta-feira, dia 14 de Outubro, através de mensagem e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Os dados a incluir na mensagem de inscrição são indicados no regulamento da prova.

In "PortugalSquash.com"