• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Ricardo Santos é o novo campeão Regional

Teve lugar no passado fim de semana nos courts do ginásio Onda Revital Club no Caniço o Campeonato Regional Absoluto, prova que consagra o campeão regional de squash. Vinte e um atletas alinharam à partida para esta competição e desde cedo os principais candidatos ao título assumiram lugar de destaque.

Competição exigente, disputada à melhor de 5 sets, lugar a lugar, o que fazia antever que os atletas com melhor preparação física estariam mais aptos à disputa pelo topo da classificação e naturalmente o título de campeão regional da modalidade. Assim foi e quem esteve presente no Onda Revital Club assistiu a partidas muito disputadas desde as primeiras rondas que tiveram lugar ao fim da tarde de sexta feira. De realçar que esta prova não só determinou o acesso dos seis primeiros classificados ao campeonato nacional de segundas categorias que será disputada em breve no território continental mas teve também importância acrescida porquanto ponderou também para a principal competição regular na região - o “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”, pelo que muito mais estava em causa além da disputa pelo título na prova.

No Sábado pela manhã e por ocasião dos quartos de final do torneio, quedaram-se Pedro Castro ante Ricardo Sardinha (0-3); Bruno Silva perante Rui Catanho (0-3); Carlos Delgado numa partida extasiante ante um incansável Diogo Abreu (2-3) e Paulo Oliveira que quebrou frente a um imbatível Ricardo Santos (0-3), muito forte nesta ponta final de época.

As meias finais da prova determinaram partidas entre Ricardo Sardinha e Rui Catanho, em que o segundo de forma mais ou menos surpreendente saiu vencedor pelo parcial de 3-1 em sets. Rui Catanho defendia o título conquistado na época passada e afirmou-se perante um Ricardo Sardinha que não se apresentou com os níveis de concentração necessários para levar de vencido o seu oponente. Ricardo Santos defrontou Diogo Abreu nas meias e, fruto de maior experiência nesta fase derradeira das competições, afirmou-se perentoriamente perante o seu adversário, com opções de pancada claramente definidas e que não deram azo a veleidades por parte de Diogo.

O titulo veio posteriormente a ser alcançado por Ricardo Santos ante um combativo mas esgotadíssimo Rui Catanho, que pagou caro o esforço dispendido nas rondas anteriores, abdicando de terminar a partida quando a mesma estava no terceiro set devido a lesão. Ricardo Santos arrancou melhor a partida vencendo o primeiro set. Catanho deu tudo no segundo set, consciente que teria de o vencer para permanecer em luta pelo título e assim conseguiu com um parcial de 14-12. No terceiro set e como referido, Rui Catanho lesiona-se e entrega assim o “cetro” de Campeão Regional, de forma merecida diga-se, a Ricardo Santos que até à final não sabia o que era perder um set nas ultimas duas provas disputadas no “Circuito de Squash Petit-Fours – Madeira 2015”.

No final a classificação determinou a terceira posição para Ricardo Sardinha; quarto posto para Diogo Abreu; quinto lugar para Paulo Oliveira e em sexto lugar Bruno Silva, sendo este o sexteto que poderá representar a Madeira no Campeonato Nacional de Segundas Categorias.

Presente na cerimónia de entrega dos troféus, entre vários atletas, familiares destes e simpatizantes do squash regional, esteve João Pedro Mendonça – Presidente da ATMAD que felicitou todos os presentes e a organização da prova, reiterando uma “profunda paixão por esta modalidade” e fazendo notar “a importância não só de apoios mas também de infraestruturas de qualidade para o crescimento do numero de atletas e consequentemente elevar o squash ao nível que merece no panorama nacional e internacional”. João Pedro Mendonça finalizou enaltecendo “a presença de duas equipas em representação da Madeira no Campeonato Nacional de Seleções” onde, segundo este responsável “foram alcançadas posições dignas que muito orgulham a ATMAD e os clubes representados pelos atletas”. Recorde-se que a Madeira alcançou o 5.º e 8.º lugares de entre 18 seleções em prova.