• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

33 inscritos na CNF CUP II

Terminadas as inscrições para a segunda prova do "Circuito Apartamentos Paraiso Dourado", teremos novamente oportunidade de ver evoluir nesta etapa 33 atletas, alguns dos quais na sua primeira participação na competição deste ano, que resulta da parceria estabelecida entre o Madeira Squash Clube e o Clube Naval do Funchal.

Juan Carlos Gomes iniciou a presente época desportiva com uma "dobradinha" nas duas provas realizadas - a "Clube Naval Cup I" e a primeira prova do circuito regional da modalidade, liderando para já ambos rankings, sendo que na presente competição apresenta-se com 330 pontos alcançados na primeira etapa! Em sua perseguição seguem Paulo Marques; Ricardo Santos e Milton Teixeira, a uma curta distância de apenas 10 pontos entre cada, significando tal que tudo está em aberto para esta segunda prova!

De realçar ainda a luta certamente acesa por um lugar nos Masters a que assistiremos neste final de semana, com vários atletas à espreita de uma oportunidade ou...de um deslize de um seu adversário numa posição cimeira.

 

Nesta segunda etapa do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado" vemos com agrado o regresso de Dércio Sousa e João Favila, mas também e com especial destaque, a primeira participação do jovem Paulo Mendez que com apenas 17 anos de idade faz a sua estreia nestas andanças, revelando um futuro promissor na modalidade. Nota de relevo merece também o contributo "ativo" que será certamente proporcionado pela participação de João Pedro Mendonça - Presidente da ATMAD, cuja presença em court louvamos desde já!

São assim vários os ingredientes que permitem antever mais uma etapa competitiva e entusiasmante, com razões de sobra para que todos os simpatizantes da modalidade se desloquem nesta sexta-feira ao final da tarde e no Sábado até às 14h30 (hora prevista para a final da etapa) aos courts da Quinta Calaça, para presenciarem algumas das partidas que terão lugar.

Alertamos por último a todos os atletas para que atentem ao regulamento da prova, com ligeiras alterações face ao modelo anterior, entre o facto de todas as partidas das etapas serem agora disputadas à melhor de 3 sets. A exceção permanecerá os Masters que manter-se-ão disputados à melhor de 5 sets.

Destaca-se ainda o regresso ao figurino da competição em 2012 com 2 rondas disputadas na sexta-feira e as restantes durante a manhã e princípio de tarde de Sábado.

Não podemos deixar de esclarecer que o modelo competitivo da prova não permite à sua organização atender às condicionantes de horários colocadas por alguns atletas, tendo a Direção da Prova procurado envidar esforços para que a primeira partida a disputar respeitasse dentro do possível essas mesmas limitações, naturalmente que, estando dependente do resultado da mesma, as partidas seguintes nem sempre corresponderão ao horário desejado pelos atletas, situação que é já do conhecimento e da experiência da maioria e que estamos certos não condicionará a normal continuidade em prova.

Os quadros da competição serão disponibilizados ainda esta manhã de quinta-feira em www.madeirasquash.pt, solicitando-se aos atletas que assegurem a sua presença nos horários determinados para cada jogo.

A todos os simpatizantes da modalidade, a organização endereça o convite para que compareçam no Clube Naval do Funchal e aos atletas participantes os votos de que tenham uma excelente etapa e que superior aos resultados a alcançar, ambicionem divertir-se com o já reconhecido fair-play que norteia esta competição.

Até sexta-feira e...vemo-nos em court!

A Direção de Prova

Quadro A

Quadro B