Ricardo Sardinha vence CNF CUP IV

  • Imprimir

Terminou da melhor maneira o périplo de etapas do "Circuito Apartamentos Paraiso Dourado". A "Clube Naval Cup IV" logrou como vencedor de uma prova pela primeira vez, Ricardo Sardinha, que arrematou assim o primeiro lugar e confirmou o bom momento da época que atravessa.
Na final ante Milton Teixeira, Ricardo Sardinha acusou inicialmente alguma pressão da final, partindo em desvantagem ao perder o primeiro set. No segundo jogo voltou a notar-se alguma intranquilidade por parte de Sardinha que dispôs de sete bolas de jogo, enfrentou ainda bola de partida a favor de Milton Teixeira mas conseguiu sobrepor-se ao adversário vencendo o segundo set por 12-10. Já no derradeiro set, Ricardo Sardinha demonstrou-se mais confiante e em boa hora alterou o seu jogo. Ricardo tirou partido da sua boa forma física e levou de vencida a partida por 2-1, sagrando-se vencedor da prova.

Na terceira posição ficou Bruno Silva que não foi feliz no seu jogo ante Milton Teixeira na meia final, apresentando momentos de desconcentração pouco habituais que se demonstraram determinantes no desfecho dessa partida. Beneficiando da desistência de Ricardo Santos, Bruno alcançava a terceira posição da etapa.
Nos lugares seguintes da etapa, posicionaram-se então Ricardo Santos (4.º); Marco Spínola (5.º); Paulo Marques (6.º); Pedro Gomes (7.º) e João Gonçalves (8.º).
De realçar ainda nesta derradeira etapa do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado", algumas alterações importantes no ranking da competição, sobretudo com a entrada de Pedro Gomes entre os "selecionados" para a disputa do título, bem como de enaltecer a primeira participação de três novos atletas, provenientes do escalão de "principiantes" - Rui Marafão; Marco Freitas e Ruben Teixeira, que tomaram assim o "pulso" a um diferente ritmo competitivo e que abrilhantaram com a sua presença esta edição do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado" que este ano contou com um agradável número de 40 participantes.
Dentro em breve teremos o desfecho desta competição com a realização dos "Masters Paraíso Dourado" que terão lugar nos próximos dias 6 e 7 Dezembro e que constituem o encerramento da época desportiva da modalidade.
O culminar da competição terá duas poules - "Masters A" e "Masters B", respetivamente para os primeiros oito classificados ao longo das quatro etapas que antecedem este evento final e para os que se classificaram entre a 9.ª e 16.ª posições.
Os atletas que disputarão o título principal do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado" são assim e após esta ultima jornada: Ricardo Santos (1060 pontos); Milton Teixeira (1050); Bruno Silva (1015); Ricardo Sardinha (980); Paulo Marques (920); António Gonçalves (870); Marco Spínola (830) e Pedro Gomes (745).
A Direção de Prova não poderia deixar de agradecer ao Senhor Bruno Pereira - sócio gerente do nosso patrocinador oficial da competição – a Empresa "Apartamentos Paraíso Dourado - Porto Santo" http://www.paraisodourado.pt/; ao Clube Naval do Funchal através dos seus colaboradores pela habitual e inestimável colaboração; a todos os atletas pela sua cooperação e fair-play e a todos os restantes parceiros que vêm possibilitando a concretização deste projeto, com uma palavra especial de apreço ao Miguel Reis que muito tem contribuído ao longo dos vários eventos realizados.
Voltaremos em breve com o lançamento dos Masters, até lá...bons treinos!
A Direção de Prova