• COVER ME SQUASH 2017
  • Francisco Spinola em estagio com selecção nacional

Decorrem as inscrições para o primeiro torneio da época Squashística, desta feita com o importante apoio da marca "COVER ME®”, cujos vários espaços na região são conhecidos pela qualidade dos produtos que comercializa, os quais conferem maior proteção e grande "estilo" a todos os telemóveis e tablets.

As inscrições (sign-up) para o "COVER ME® SQUASH 2017" decorrem até às 23h59 do próximo dia 31 de Janeiro de 2017 através do link https://fns.sportyhq.com/xy9kp , podendo para o efeito participar qualquer atleta filiado na FNS.

A prova decorrerá no court do Hotel Madeira Regency Club entre o final da tarde do dia 2 (quinta-feira) a dia 4 (Sábado todo o dia) de Fevereiro.

Salientamos que o pagamento das inscrições será feito no local da prova e é condição obrigatória para a participação do atleta no torneio, pelo que recomendamos que sejam portadores do valor certo, necessário ao respetivo pagamento.

Endereçamos o convite a todos os simpatizantes da modalidade para que compareçam no Hotel Madeira Regency Club, abrilhantando assim com a V/ presença o arranque da época neste "COVER ME® SQUASH 2017"!

A todos os atletas desejamos um Excelente torneio com muito fair-play!

Read More

Decorre este fim de semana (17 e 18 de Outubro/2015), o Estágio de Observação Sub-17, em Abrantes/Tomar. Orientados pelos nosso Treinadores do Gabinete Técnico Junior Nacional (Paulo Mamede e Susana do Valle), participam neste estágio:

Bruno Gomes (Lisboa Racket Centre)

Francisco Spínola (Madeira Squash Clube)

Guilherme Prata (Squash Colégio de Lamas)

Iara Gonçalves (Anadia Squash Clube)

João Romano ( Escola de Squash do Porto)

Leonardo Durães(SquashRoom)

Mariana Martins (Areias de São João)

Simão Neves (Anadia Squash Clube)

Tiago Leite (Proracket)

Num primeiro dia bastante exigente e trabalhoso, os nossos jovens jogadores corresponderam na integra ao plano de treinos proposto.

Um especial agradecimento ao Barbus - Clube de Squash do Vale do Tejo, pelo empenho na organização deste Estágio.

Esta concentração conta com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e do Hotel Segredos de Vale Manso.

Read More

Ricardo Santos é Master no "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado"!

E assim foi, no passado fim de semana teve lugar a ultima prova da época desportiva para o squash regional - o "Masters Paraíso Dourado", que albergou os dezasseis primeiros classificados do ranking da competição que já ocupa um lugar especial para todos os atletas regionais, fruto da parceria entre o Madeira Squash Clube e o Clube Naval do Funchal.
Se na sexta feira foram disputadas partidas com muito interesse para todos os que acompanham a modalidade, com os dois primeiros jogos de cada atleta na fase de grupos, já ao longo do dia de Sábado, foram sendo conhecidos os nomes que se perfilavam para a conquista deste título. Após a fase de Grupos, quatro nomes destacaram-se dos demais nesta luta - Ricardo Santos; Ricardo Sardinha; Bruno Silva e Milton Teixeira, sendo que nas rondas decisivas viemos a conhecer o campeão do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado" - Ricardo Santos, que fez jus à liderança que ocupava no ranking, à partida para esta derradeira prova.

A final do "Masters" foi, além de uma partida muito bem disputada entre dois dos melhores atletas regionais da atualidade - Ricardo Santos e Ricardo Sardinha, um verdadeiro exemplo de fair-play e do "cavalheirismo" que felizmente impera nesta modalidade, que tanta combatividade e "adrenalina" impele aos atletas na discuta por cada ponto, sem que contudo se percam valores superiores a qualquer atividade desportiva. Ricardo Sardinha demonstrou-o na prática em vários momentos, em particular quando o seu adversário admite ter-se precipitado ao ouvir o resultado do primeiro set quando sai de court aos 12-11, tendo Sardinha aceite o seu regresso ao recinto e por infortúnio, através de três pontos menos conseguidos, acabou por perder esse mesmo set por 12-14. A partida prosseguiu intensa e ao quinto set, com ambos os atletas claramente extenuados pelo desgaste das várias partidas ao longo de todo o fim de semana, quando Ricardo Santos liderava por 10-9 mas em clara perda de rendimento, Sardinha fez questão de acusar dois toques na bola, sem que tal tivesse sido percecionado pelo árbitro ou pelo seu adversário, atribuindo assim de imediato a vitória na partida a Ricardo Santos por 11-9 e com o parcial de 3-2 em sets (14-12; 11-7; 7-11; 6-11 e 11-9). O comportamento exemplar de Ricardo Sardinha foi destacado pelo Campeão do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado" - Ricardo Santos, no momento em que recebeu o principal troféu da competição, por ocasião do jantar de encerramento da época “squashista” que teve lugar no sábado da competição. É certamente uma atitude digna de registo e que muito desejaríamos fosse transversal a várias outras modalidades que gozam inclusivamente de maior mediatismo do que o squash.
Nesta final, Ricardo Santos fez valer a sua maior experiência conquistando o título máximo da competição perante um Ricardo Sardinha em claro ascendente de forma e que muito promete para a época vindoura.
Todos os atletas e simpatizantes da modalidade que acompanharam a competição, reconheceram como indiscutível, o mérito de ambos os finalistas, dignos campeões por tudo o que aqui foi expresso e pelo percurso protagonizado até aos Masters.
O terceiro lugar do pódio viria a ser tomado por Bruno Silva, que vingou a derrota sofrida de manhã onde também defrontara Milton Teixeira, demonstrando-se mais concentrado na partida decisiva e sendo mais feliz no final da tarde, derrotando este último por 3-0 em sets (11-3; 14-12 e 11-8).
Os lugares seguintes da principal poule da competição foram ocupados respetivamente por Pedro Gomes (5.º); Paulo Marques (6.º); António Gonçalves (7.º) e Marco Spínola (8.º).
Já para os "Masters B" a disputa pelo título foi renhida, levando a melhor Gonçalo Mendes, que se superiorizou claramente aos seus oponentes nesta derradeira prova, inclusivamente na final onde defrontou o sempre "combativo" Arlindo Lemos, que ainda a braços com uma lesão que o apoquentou nesta fase final de época, denotou um espirito de luta que lhe é característico em todo o seu percurso desportivo e que é digno de registo, superando em cada momento e dentro de naturais limitações as suas condicionantes físicas mas impotente para contrariar um dia em grande de Gonçalo Mendes, que arrecadou o troféu máximo por 3-0 em sets com os parciais de 11-7; 11-6 e 11-5.
Nos terceiro e quarto lugares dos "Masters B" quedaram-se dois dos mais experientes atletas do Circuito Regional - João Paulo Ferreira e Jorge Gonçalves. As restantes posições foram ocupadas respetivamente por Dércio Sousa (5); Pedro Zamora (6); Vítor Patrício (7) e Élvio Melim (8).
O jantar que encerrou a época desportiva e que culminou com a entrega dos troféus inerentes aos Masters do "Circuito Apartamentos Paraíso Dourado" teve lugar no último dia de competição no Restaurante "O Deão" no Funchal e ficou marcado por momentos muito agradáveis de convívio e descontração entre aproximadamente as 60 pessoas presentes, entre as quais Bruno Pereira e José Manuel Pereira da Empresa que patrocinou este ano esta competição - Paraíso Dourado.
Na ocasião foram por parte de Milton Teixeira - Vice-Presidente da Atmad, recordados aspetos marcantes de uma das épocas mais exigentes de sempre para a modalidade, na certeza que "...o trabalho de organização desenvolvido na Madeira é excecional e reconhecido com um exemplo a nível nacional...". Marco Spínola - Diretor do Circuito, endereçou um agradecimento particular à empresa "Apartamentos Paraíso Dourado - Porto Santo", "...sem o qual naturalmente não teria sido possível levar a efeito esta competição" e as normais felicitações a todos os atletas participantes em todas as etapas da mesma.
A Direção de Prova e do Madeira Squash Clube, agradece a todos quantos ao longo do ano acompanharam esta competição, atletas e familiares destes; simpatizantes; comunicação social e em especial ao Clube Naval do Funchal e a todos os seus colaboradores, que mais uma vez nos receberam na sua "casa" e permitiram assim prosseguir o esforço de promoção e dinamização da modalidade que nos move.